PeopleBook

Tudo tem o seu tempo

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Não importa o lugar, muito menos o tempo…
Quando Deus escolhe as pessoas, ele transforma o errado, aos olhos dos outros, em certo.
É ele quem une as pessoas. Algumas vezes só para originar outras pessoas que, não teriam como vir ao mundo, sem que essa união acontecesse.
Certos encontros, irão resistir por algumas estações… já outros, não passarão do calor de um verão.
Há encontros que terminaram num inverno rigoroso, mas, por insistência, prolongam por muitas outras estações, adiando assim, o inevitável. Os motivos são os mais diversos: às vezes, para poupar o sofrimento dos filhos, outras, talvez, por conveniência, insegurança, receio do que os outros irão pensar, ou simplesmente medo de seguir em frente sozinho…
Por mais tempo que passem juntos, ainda assim, eles não irão permanecer até o fim.
Cada ser humano tem um limite a ser vencido no tempo certo.
No fundo, as pessoas têm a consciência que o encontro não deu certo, porém, muitas optam por dedicar uma vida inteira na esperança que o outro mude, que os ponteiros se acertem e que eles permaneçam juntos até a última badalada do relógio da vida… coisa que, infelizmente, muitas vezes não acontece.
Mas existem também as almas gêmeas, que possuem uma sintonia incrível… essas, quando se encontram nunca saem da primavera, o universo todo conspira a seu favor. Não há dúvidas que eles serão companheiros pelos restos de suas vidas…
Pode ser que esse encontro aconteça na juventude, ou em qualquer fase da vida, porque a alma não envelhece…
Recomeçar nunca é fácil, mas viver uma vida ao lado de uma pessoa sem o companheirismo, sem o apoio e, principalmente, sem compartilhar os mesmos sonhos que você, é perda de tempo… principalmente o seu!
Nossos encontros são como as estações… elas mudam independente das nossas vontades.
E se, o seu encontro mudou, virou um eterno inverno, encontre coragem e tranque a porta para essa estação e, não esqueça de jogar a chave fora. Abra uma nova porta, sem pressa… deixe a primavera chegar!
Tenha fé! Deus sabe de todas as suas lutas e, se da vontade dele for, seus sonhos ele realizará, porque só ele sabe o tempo certo de todas as coisas…
Meu nome é Francy Matos, tenho 40 anos, sou natural de Juruti Velho, Pará, mas fui criada em Manaus, Amazonas, atualmente moro em Belo Horizonte. Sou Formada em Letras Língua Portuguesa.
Tudo tem o seu tempo
Avaliação: 4.7 estrelas
Total de votos: 7