7.759 leituras

A noiva da estrada

No Brasil, milhares de caminhoneiros percorrem centenas de estradas todos os dias. Durante o dia as paisagens se perdem de vista, subidas e decidas, curvas perigosas e retas sem fim. Mas a noite quando a lua brilha no céu iluminando o caminho é o momento de maior atenção, a estrada é como se fosse unidirecional e o universo se restringe.

Muitos caminhoneiros preferem parar e repousar após um longo dia de viagem, recuperar as energias e no dia seguinte prosseguir. Mas alguns continuam seu caminho a noite, ainda que sabendo de todos os perigos pela frente. Todos dizem que é perigoso dirigir a noite por vários motivos, estradas sinuosas, assaltos constantes e motoristas imprudentes, mas o que mais coloca medo nos motoristas que viajam a noite e que nenhum admite em público, é a noiva. Quanto mais solitários e longe de casa o caminhoneiro estiver, maior é a chance de encontrar aquela que ninguém deseja ver.

Há muitos anos atrás numa data incerta em algum rincão do Brasil, em uma noite escura, um casal estava em viajem logo após o seu casamento. Quando no meio do caminho um terrível acidente ocorreu e o jovem casal acabou falecendo, mas o espírito da noiva nunca encontrou o seu destino. Então ela fica vagando pelas estradas em busca de carona até que um dia encontre seu destino final.

Mas o que acontece quando a noiva resolve aparecer não tem um final feliz.

A noiva da estrada

À beira da pista, um caminhoneiro observa uma linda mulher toda de branco chorando e correndo assustada, como todo bom homem o caminhoneiro resolve encostar o seu caminhão e ver o que esta acontecendo. Então a noiva conta uma história muito triste e ao mesmo tempo encantadora, assim, ela espera o convite do caminhoneiro para embarcar na cabine. Ela só embarcar se for convidada.

Após o convite, a alma do pobre caminhoneiro já está destinada, mas não ao destino final da sua viajem, e sim ao destino final da sua vida. A noiva embarca e o caminhoneiro arranca com o seu caminhão, alguns quilômetros adiante a personalidade daquela linda e doce moça começa a se transformar em uma perversa e cruel pessoa. Ao perceber essa repentina mudança o caminhoneiro recorda as histórias que lhe contaram sobre a noiva que até então não passavam de boatos, com medo e assusta ele encosta o truck e pede para noiva descer. Ela então com uma risada infernal, desce e amaldiçoa aquele caminhão.

Já sem saber o que fazer o motorista entra em desespero e sai em direção a um lugar seguro, ele viaja alguns instantes concentrado na rodovia, totalmente concentrado para que nada de ruim lhe aconteça. Assim, de repente o ar da cabine gela, e ao olhar ao seu lado a direita a noiva o acompanha, o susto é tão grande que em direção a lugar algum ele acaba perdendo a sua vida ao tentar ajudar uma pobre noiva desesperada.

Então ao viajar a noite os caminhoneiros corajosos preferem viajar em grupos. E os que conhecem a história evitam parar e ajudar noivas em situação de desamparo, pois nunca se sabe para qual destino ela vai te levar.

 

Autor
Willian Roscamp – Três Barras/SC – Brasil

 

A noiva da estrada
Avaliação: 4.4 estrelas
Total de votos: 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *