Escrever faz bem, bem para a saúde, bem para a mente, bem para alma, bem para o intelecto. Lembremos que todos temos 4 habilidade de linguagem, sendo duas de entrada (ler e ouvir) de informações e duas de “saída” (escrever e falar). As de entrada desenvolvem nosso vocabulário e permitem melhoria nas habilidades intelectuais de interpretação do mundo, através das diferenças e das novidades e as habilidades de saída, desenvolvem nossa capacidade de expressão e de criação. Isso significa, que quanto mais se fale e escreva mais vamos criar e melhor vamos nos expressar e expressando-nos melhor, mais saberemos expressar o que sentimos, o que pensamos e o que vemos… Warren Buffet, afirmou várias vezes que escrever é o segredo para refinar nossos pensamentos.
Além disso, há evidencias que escrever aprimora a concentração e relaxa, por permitir que a mente se relaxe, para provar, um estudo realizado pela Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, acompanhou, 180 mulheres, por três meses. Essas mulheres estavam em fase inicial de câncer de mama e o resultado surpreendeu, pois quem escreveu e passou seus sentimentos para o papel reportou metade dos problemas físicos relacionados ao tratamento da doença.
Provavelmente, se você não tem o hábito de escrever, no começo terá dificuldades, mas não desista, pois se você tem o hábito de ler ou de ouvir, as informações estão armazenadas em seu cérebro e só precisam de um esforço continuo para saírem. É a lei do uso e desuso fazendo sua parte, portanto você tem que promover a fala e a escrita para desenvolver suas habilidades de saída, e promovendo-as você conseguirá se expressar melhor, ou você não sabia que quanto mais escreve, melhor vai escrever?