5.257 leituras

Luzes no céu

Uma calida noite de sábado, viajávamos com minha prima da zona rural à Puerto Varas (uma cidade ao sul do Chile), este trajeto de carro, demorar aproximadamente 30 minutos. E sempre fazíamos o mesmo trajeto, tanto de dia como de noite, e por esse motivo a estrada era conhecida para nós duas.

Um verde intenso, sobre pradarias extensas e árvores por ambos os lados da estrada, acompanhavam este belo caminho, de um verde frondoso que somente se vê no Chile nesta parte do país, pela abundância de chuva que cai durante todo o ano, sem diferenças entre inverno e verão.

Era uma noite linda, sem chuva e muito agradável, muito estrelada e muito escura, pelo que me imagino que era lua nova. Faltando uns 15 minutos para chegar à cidade, íamos descendo uma grande ladeira bastante íngreme, quando as duas vimos uma luz grande, potente e muito forte ao lado direito da estrada, era como um feixe de luz que naqueles minutos iluminava o gado que ali pastava.

A primeira coisa que pensamos, que era um helicóptero apontando a sua luz para baixo, mas o movimento era um pouco diferente e por isso, reduzimos a velocidade do veículo, para ver melhor o que estava acontecendo; e de repente muitas luzes pequenas de várias cores se acenderam (verdes, amarelas e vermelhas); todas elas em torno deste presumível “helicóptero”; mas após uma análise mais meticulosa percebi que era um objeto redondo, pois as luzes rodeavam a sua forma , e piscavam muito rapidamente. Ficamos muito nervosas e percebemos que era – o que muitas vezes vemos na TV – um disco voador ou um Objeto Voador não Identificado (OVNI).

De repente, o objeto tomou uma velocidade muito grande, passou na frente de nosso carro e se perdeu entre as nuvens. Enquanto isso ocorria, e o OVNI passava em nossa frente, a rádio do carro se silenciou, não se ouvia música por um breve instante e o carro não tinha potência para andar e por isso decidimos estacionar, descemos e conversamos sobre o ocorrido.

Luzes no céu

No dia seguinte, escutamos as noticias dizendo que na cidade de Coyhaique, ao sul de onde estávamos, várias pessoas haviam avistado este mesmo fenômeno, mas em vez de uma “nave” eram três. E aqui ficaram algumas dúvidas… Será que aquela nave solitária que vimos, se encontrou com as outras duas? Porque ela estava sozinha? Acho que nunca saberemos, o que posso informar é que em outras ocasiões quando pessoas se encontram com estes discos voadores, a energia de rádios, carros e outros objetos, diminui notadamente, o que quer dizer que não somente a nós ocorreu esse fato estranho e inusitado… e que talvez, a galáxia nos oculta.

Meu nome é Paula Paredes Araneda, sou jornalista, moro em Iquique, no norte do Chile, e tenho 2 filhos. so

Luzes no céu
Avaliação: 4.6 estrelas
Total de votos: 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *