4.143 leituras

O vagante dos sonhos

Tinha acabado de pegar no sono, tinha a esperança de ser uma boa noite pois tinha trabalhado pesado durante o dia. 2:00h da madrugada, exatamente 2:00h, coração acelerado, o ar gelado, pesado, e silencioso. Assim eu acordo mais uma noite, como muitas outras madrugadas, que acordo sem motivo externo algum, tudo no mais absoluto silêncio, minha esposa dormindo ao meu lado, somente aquela luz do carregador do celular acesso. Digo, nenhum motivo externo, porque o que me deixa com a garganta seca e com pavor são meus sonhos ou o termo correto seria pesadelo?

Todos sonhamos coisas boas e felizes, alguns dizem que os sonhos são nossos desejos secretos, ou reflexos do que vivenciamos em nosso dia, há, também, aquelas pessoas que acreditam que os sonhos são uma previsão de algo vai acontecer. Os sonhos são discutidos abertamente entre familiares e amigos, e todos contam uns para os outros sobre seus sonhos. Mas quando o assunto é os pesadelos ninguém comenta, e muitos ainda com medo evitam tocar no assunto e o interessante dos pesadelos é que eles são mais comuns e iguais aos de outras pessoas que os sonhos.

E quando os pesadelos são recorrentes e fazem você acordar exatamente as 2:00h da madrugada, algo não é natural. Então cada dia mais procurei anotar em uma caderneta que cuidava como um bem santo, guardada ao meu lado, no criado mudo, tudo que me lembrava do meu pesadelo.

Vagante dos sonhos

Depois de um tempo com minhas anotações comecei a questionar amigos se em algum pesadelo houve momentos como os meus, e a resposta que recebi não me animou nem um pouco. Em cada pesadelo que eu tinha, sempre havia um familiar ou amigo sofrendo, e eu como uma pessoa observando sem reação alguma. Foi a mesma descrição que recebi de meus depoentes:

– Enquanto eu sofro tem alguém que observa.

Busquei em alguns livros sobre o assunto e me deparei com um termo, vagante dos sonhos, pessoas que tem o poder de invadir sonhos ou pesadelos, mas que não podem interferir. E você, já esteve presente no sonho de outra pessoa?

Willian Roscamp – Três Barras/SC – Brasil

O vagante dos sonhos
Avaliação: 5 estrelas
Total de votos: 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *