4.320 leituras

Uma história de amor e superação

Nossa história começa quando eu e meu marido tínhamos 19 anos. Nós nos conhecemos através de amigos em comum, ficamos pela primeira vez no dia 12 de outubro de 1997, em uma festa de Nossa Senhora Aparecida em Canoinhas, no bairro que meu marido morava com seus pais. Gostei dele desde aquele dia quando demos nosso primeiro beijo, acho que da parte dele também foi recíproca. Éramos muito jovens ainda, e não tínhamos a menor ideia do nosso envolvimento, começamos a namorar algum tempo depois, mas rompemos com nosso namoro várias vezes, acho que por causa de nossa idade imatura mesmo, porque embora o namoro acabasse, nosso amor permanecia e só aumentava com o passar do tempo.

Resolvemos ficar juntos e começamos a fazer planos de casamento em meados de 2005, pois estávamos na faculdade ainda, e teríamos que nos formar primeiro para depois pensar numa vida juntos. Planos de casamento somente para 2009. Nossa formatura seria em 2007.

 

uma historia de amor e superação

Enfim chegou o ano da nossa formatura, eu me formaria em junho, não acreditava que tinha conseguido terminar a faculdade e vencido com meu próprio esforço, para mim era uma conquista e tanto, pois trabalhava desde muito jovem e me sustentava sem a ajuda de meus pais, a faculdade era um sonho realizado com muito esforço e valorizei cada momento vivido, e hoje vejo que valeu e muito essa conquista. Meu marido embora morasse com os pais, também começou a trabalhar muito jovem, e se formaria em outubro de 2007. Alguns meses antes da sua formatura, meu marido passou por um momento muito difícil em sua vida, seriam momentos difíceis para todos nós.

Em maio de 2007 meu marido descobriu que estava com câncer, seriam momentos difíceis, sem saber oque aconteceria no futuro, pois sabemos que essa doença é traiçoeira e nos pega de surpresa, mas em momento algum perdi as esperanças, tinha fé que tudo ia dar certo. No começo de junho meu marido fez a cirurgia para retirada de um nódulo na região do pescoço. Dia 30 seria a minha formatura, e como eu já tinha me preparado para esse momento, graças a Deus meu marido já estava recuperado da cirurgia e poderia ir a festa comigo. Nesse meio tempo ele esperava pelo resultado da biopsia, que para nossa alegria era um tipo de câncer benigno. Ele começou a fazer o tratamento em Julho na cidade de Curitiba, e em meio ao doloroso tratamento teria que terminar a faculdade e seu TCC (Trabalho de Conclusão do Curso), mas permaneceu firme com a ajuda de seus colegas de faculdade e amigos e também com o apoio da sua família. Em meio a tanto sofrimento e desgaste, recebo uma notícia maravilhosa, que viria para mudar nossas vidas novamente.

Eu seria mamãe! E como dar essa notícia em meio a tantos acontecimentos, entre viagens cansativas para cura da doença e sua faculdade, eu realmente não sabia como dar a notícia, que ele seria papai!

Resolvi esperar mais uns dias para contar porque ele estava terminando o TCC, já era mês de agosto e logo se formaria, e eu não queria “atrapalhar”. Terminado o TCC, isso umas duas semanas depois, me encorajei e contei para ele a bela notícia, foi assim: Amor sabe aquela dor de estomago que eu tenho, pois é não é doença, fui ao médico e o resultado foi que eu estou grávida, estou mais ou menos de uns dois meses, achei que ele ia ter um treco, ficou em silêncio, acho que querendo digerir a notícia. Deu os parabéns para nós, e uns 20 minutos depois já estava indo para casa, onde morava com seus pais. Pensei “acho que levou um susto e tanto”.  Mas para minha surpresa no outro dia ele retornou e disse que foi embora antes para poder contar para seus pais que ele seria papai e que estava muito feliz com a notícia, e que essa criança vinha para dar mais força para ele, queria ver sua filha ou filho crescer e ainda ir para a faculdade. Pedia a Deus todos os dias  para que curasse meu marido, não queria ficar sozinha com um filho. Após sua formatura meu marido ainda ficou alguns meses em tratamento para acabar com o câncer, tratamento esse que foi um sucesso, e meu marido finalmente estava curado, em março ele retornou ao seu trabalho e vida normal novamente.

Nossa filha nasceu em abril de 2008 e iluminou nossas vidas, enchendo nossa casa de alegria. Acreditamos que nossa filha veio na hora que ele mais precisava, veio num momento de angustia e sofrimento, com a sua chegada não tínhamos tempo para pensar em coisas ruins, e sim fazer planos para o nosso futuro, juntos com nossa joia mais preciosa, a nossa “aliança”, como sempre falamos para ela (nossa filha hoje com 9 anos)

Foi uma superação, uma lição e vida, pois nossos planos podem mudar de um dia para outro, e se não sabermos lidar com os obstáculos, e fazermos dele um aprendizado, vamos nos frustrar,e só piorar a situação. Serviu para refletirmos mais sobre a vida e sobre nós mesmos, pois as vezes somos egoístas em pensar que  tudo tem que acontecer conforme planejamos e queremos, mas esquecemos que acima de nós existem forças bem maiores e que tudo pode mudar.

Estamos em 2017, anos se passaram, e o nosso amor só aumenta. Agora estamos esperando nosso segundo filho, o irmão que nossa filha tanto queria, nós queríamos também, mas ela desejava esse irmão desde os 4 anos de idade, agora foi uma realização tanto para nós quanto para ela, nosso filho vai nascer em agosto, a felicidade é tanta quanto na espera da nossa primeira filha.

 

Autor
Berenice Godinho – Mafra/SC – Brasil

 

Uma história de amor e superação
Avaliação: 4.3 estrelas
Total de votos: 17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *