1.247 leituras

Meu primeiro desafio

Sempre achei que tudo na vida fosse uma questão de oportunidade, e quando ela viesse teria que agarrá-la com força, com muita vontade e determinação para não deixá-la escapar, pois só o tempo sabe o quanto ela demoraria em retornar.

Essa vontade já estava internalizada em mim no ventre materno, onde conheci uma verdadeira fonte de amor, desejo, carinho e, é claro, minhas primeiras dificuldades. Apesar dos desafios do momento, conseguia crescer com o novo me invadindo, no calor do aconchego aprendi a respirar, a mexer-me e até dar pulos como trapezista e lá no fundo regando a mágica da vida e as minhas pequenas conquistas, um batimento contínuo, que no principio me assustava, mas que aos poucos passou a me tranquilizar. E, acompanhando a realidade sentia um vento, que às vezes fazia meu ninho tremer, mas, aos poucos aprendi que tudo que me assustava era importante para me manter viva e, que ali existia para me fazer crescer.

Nesta fase aprendi muitas coisas, conheci o amor, a dor, o calor, tive algumas percepções e o som de uma voz que me caia aos ouvidos como pétalas de rosas, que me acalmava e me hipnotizava fazendo-me esquecer de tudo, era como uma onda de amor que me invadia deixando-me imóvel e com um único desejo de eternidade.Igualmente aprendi a perceber minhas necessidades e a lutar com muita força.

Aos poucos, tudo foi tomando forma, sentido, um ninho cada vez menor e um desejo de nascer cada vez maior me impulsionavam.Seis meses e vinte e nove dias, um grito forte de minha mãe foi o que eu precisava para conseguir dar o primeiro grande salto de minha vida, aquele susto foi um grito da vida: ESSA É A OPORTUNIDADE, AGARRE-A!!!! Neste instante minhas forças se multiplicaram por mil, apesar das dificuldades, consegui chegar a este mundo, com o corpo cansado e com uma dificuldade respiratória tremenda, percebi que na minha travessia existia um grande milagre, o milagre da vida, o qual foi regado e sustentado durante todo meu período de incubação pela minha forte decisão de nascer.

meu primeiro grande desafio

O poder do desejo, o poder da vontade, o poder do pensamento ou qualquer outro nome que possa ter, essa é a nossa primeira, melhor e talvez maior, capacidade concedida por Deus.Não me restam dúvidas de que foi o meu desejo forte de viver esta experiência de vida que me trouxe antes a este mundo. Muitas situações me desafiaram a partir do meu nascimento,como por exemplo, no hospital conheci uma mãe de aluguel, uma incubadora, apesar de ser um aparelho, prefiro chamá-la de mãe, pois durante 30 dias me guardou dentro dela, me aquecendo e me fazendo crescer.

Ao término deste longo mês meu pai veio buscar-me e levou-me ao meu lar encima de uma revista Cruzeiro, pois tinha medo de machucar-me de tão minúscula que eu era. Em casa todos a minha volta acreditavam que minha passagem neste mundo seria curta, que minha capacidade física reduzida aos meus 1,100 kg na década de 70 não me permitiria apresentar minha história ao mundo.

Abastecida de muito amor e cuidados nos braços de minha mãe superei esta batalha e daí muitas outras me foram entregues pela vida com o tempo. Grandes feitos na minha vida aconteceram pelos desafios vividos, entendo hoje que as dificuldades são uma importante aliada, para uma vida humana de crescimento, superação e espiritualidade.

Descobri que a vida pode nos proporcionar um aprendizado imensurável, se decidirmos que queremos aprender.Descobri que a capacidade de decisão e o poder do pensamento são características de homens nobres e, que todos os acontecimentos são ótimas oportunidades para melhorarmos e evoluirmos.

Diante de tudo, ficou claro para mim que precisamos construir uma vida iluminada e feliz, através de força de vontade, bons pensamentos, boas palavras e boas ações. A felicidade e a paz interior são construções diárias, manifestações de desejos internos, são antes de tudo uma escolha. O poder do desejo e a capacidade de decisão são para mim uma das maiores riquezas concedida por Deus, pois não importam as dificuldades que a vida me apresente, nem o quanto as pessoas me sejam injustas, tudo aqui na Terra é entre eu e Deus.

Jomara Lemos – Porto União/SC – Brasil

Meu primeiro desafio
Avaliação: 5 estrelas
Total de votos: 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *